E foi assim que tudo começou...

Com apenas 15 anos de idade, a voz doce e angelical desta carioca da Ilha do Governador, vem encantando Jovens e adultos de todo Brasil.

        Fabiana Moneró, que possui o mesmo nome artístico,  surpreendeu a todos em uma festa familiar onde aos 4 anos, se aproximou de seu pai que fazia uma pequena apresentação com seus amigos de banda. Com jeitinho de criança, ela começou a cantar junto, demostrando rítimo e afinação. De lá pra cá, não parou mais.

        Vendo o interesse e a dedicação da pequena, seu pai, músico e empresário, resolveu gravá-la em estúdio e publicar o vídeo na internet. Começaram a aparecer os resultados. A cada dia, mais e mais acessos demonstravam que uma carreira promissora já havia se iniciado. Pouco tempo depois, gravou a sua versão para o sucesso ”Ben”, eternizado na voz do ídolo Michael Jackson. Foi com esta canção que fez sua primeira aparição na TV, em rede nacional, no programa Raul Gil em 2010, retornando por diversas vezes como convidada. Por quase dois anos ela se apresentou regularmente naquele programa, interpretando sempre grandes sucessos internacionais como: “My Heart Will Go On”, “Reach”, “Earth Song”, “Love of my Life”,”Think of Me”, “Ben” entre outros.
        Outras emissoras de TV também vêm acompanhando o seu trabalho. Ela esteve por diversas vezes no programa Super Pop, da Rede TV, sendo entrevistada pela apresentadora Luciana Gimenez, onde oportunamente lançou algumas de suas canções. Sua música de maior sucesso, foi especialmente composta em sua homenagem: “Olhos Simples”, possui atualmente mais de 300 mil acessos, e esse número continua crescendo.
       Como um  dos maiores feitos da sua carreira , Fabiana regravou com o Ex Menudo Charlie Massó,  uma nova versão da canção "If you’re not here". Juntos, foram à vários programas de TV como Raul Gil, Ratinho, Super Pop, Cante se puder, Eliana e Danny Pink, além de conceder várias entrevistas a jornais, revistas e rádios, onde a canção fora veiculada. Naquele  Ano,  Fabiana participou em  uma das maiores competições de cantores da TV brasileira: o programa Astros (SBT). E fez isso competindo com adultos, derrotando mais de 10.000 inscritos e chegando à final daquele programa.
         Em 2013, Fabiana foi convidada a ir ao Peru conhecer os Ex integrantes do extinto grupo Menudo, hoje com o nome de El Reencontro, formado pelos Ex Munudo Charlie, Ricky Melendes, Ray, Jhonny e Miguel, onde foi intensamente assediada pelos jornais e redes de tvs daquele país. Ainda naquele ano, Fabiana ingressou no programa Ídolos Kids, um reality musical infantil na TV Record ,tornando-se  finalista, apresentando- se  também no palco do American Idol Experience no Hollywood Studios, em Orlando. No programa final, o cantor John Secada, teceu grandes elogios à Fabiana, destacando que ela "teria o poder de namorar o mundo, e que cantara com todo corpo".
         Ainda em 2013, Fabiana trabalhou   com  a  cantora Leila Pinheiro participando do clipe de lançamento da campanha contra a violência a mulher , intitulada " Quem Ama Abraça ".  No finalzinho de 2013, o artista Pernambucano Almir Rouche,  convidou-a  à participar do Show de Reveillon 2014 na Praia de Boa Viagem - Recife, onde  apresentou -se para um público de mais de 100 mil pessoas.
       Já em 2014, Fabiana gravou com o  instrumentista Marcel Powell, filho do virtuoso violonista Baden Powell, uma das canções deste, em parceria com Vinicius de Morais, chamada Canção de Ninar Meu Bem. Foi a primeira vez que uma obra de Baden Powell fora  gravada por uma criança.  Ainda em 2014 Fabiana lançou mais uma de suas canções autorais: O poeta e o circo, cujo clipe foi inteiramente gravado no circo do ator Marcos Frota no RJ. No final daquele ano, Fabiana fora convidada pelo cantor Daniel a subir ao palco do Citibank Hall do RJ onde cantou uma das musicas de seu repetório.
      Em 2015  Fabiana  foi convidada a apresentar-se   em diversos programas da Tv, como Legendarios, Raul Gil e  Maquina da Fama , tornado-se assim cada vez mais porpular.
       Em 2018,  performou no programa  The Voice Kids, da rede Globo, atualmente a maior competição de talentos mirins do Brasil, sendo semifinalista daquele programa com apresentações consideradas épicas, como por exemplo a  performance de “How Can I Go On” onde Fabiana interpretou as duas vozes ( Freddie Mercury e Montserrat Caballé), um feito nunca realizado por um cantor  na TV brasileira.
      Ainda em 2018 lançou  seu primeiro CD , intitulado "Primeiros Passos" contendo musicas autorais e inéditas. 
     

         Fabiana lançou mais uma de suas muscas autorais  feita em parceria com o cantor insulano Filipe Santos, intitulada, "Onde você estava", que teve sua estreia no programa É de casa da Tv Globo, no dia 08/12/18.

      Em 2019, foi lançado o DVD do cantor Daniel em homenagem a Nsa Senhora Aparecida, que teve  a  Fabiana como convidada,  cantando para mais de 50 mil pessoas. e participando de duas canções:  " Aquarela " e  "Maria Maria".

        No final de 2019  Fabiana lançou seu novo single  " Vou me entregar", produzida por Alex Bolinha, no estúdio da Som Music Records com lançamento pelo selo Música Boa / Som livre

       Neste momento Fabi está trabalhando seu novo EP que tem previsão de lançamento para novembro de 2020.

 
        Apesar de ser apenas uma adolescente, sua agenda é bastante concorrida. Com disciplina e muito amor pela música consegue conciliar os estudos, lazer e carreira.