E foi assim que tudo começou...

Com apenas 17 anos de idade, a voz  doce e envolvente dessa carioca, vem conquistando fãs em todo Brasil

        Fabiana Moneró, que possui o mesmo nome artístico,  começou a cantar com 4 anos de idade.

        Vendo o interesse e a dedicação da pequena, seu pai, músico e empresário, resolveu inscrevê-la  no programa Raul Gil em 2010, onde se apresentou  diversas vezes como convidada. 
      Em um  dos maiores feitos da sua carreira , Fabiana regravou com o Ex Menudo Charlie Massó,  uma nova versão da canção "If you’re not here". Juntos, foram à vários programas de TV como Raul Gil, Ratinho, Super Pop, Cante se puder, Eliana e Danny Pink, além de conceder várias entrevistas a jornais, revistas e rádios, onde a canção fora veiculada. Naquele  Ano,  Fabiana participou em  uma das maiores competições de cantores da TV brasileira: O programa Astros (SBT). E fez isso competindo com adultos, derrotando mais de 10.000 inscritos e chegando à final daquele programa.
        Em 2013, Fabiana foi convidada à ir ao Peru conhecer os Ex integrantes do extinto grupo Menudo, hoje com o nome de El Reencontro, formado pelos Ex Munudo Charlie, Ricky Melendes, Ray, Jhonny e Miguel, onde foi intensamente assediada pelos jornais e redes de tvs daquele país. Ainda naquele ano, Fabiana ingressou no programa Ídolos Kids, um reality musical infantil na TV Record ,tornando-se  finalista e apresentando- se  também no palco do American Idol Experience no Hollywood Studios, em Orlando. No programa final, o cantor John Secada, teceu grandes elogios à Fabiana, destacando que ela "teria o poder de namorar o mundo, e que cantara com todo corpo".
        Ainda em 2013, Fabiana trabalhou   com  a  cantora Leila Pinheiro participando do clipe de lançamento da campanha contra a violência a mulher , intitulada " Quem Ama Abraça ".  No finalzinho daquele ano, o artista Pernambucano Almir Rouche,  convidou-a  à participar do Show  da virada de Reveillon 2014 na Praia de Boa Viagem - Recife, onde  apresentou -se para um público de mais de 100 mil pessoas.
      Já em 2014, Fabiana gravou com o  instrumentista Marcel Powell, filho do virtuoso violonista Baden Powell, uma das canções deste, em parceria com Vinicius de Morais, chamada Canção de Ninar Meu Bem. Foi a primeira vez que uma obra de Baden Powell fora  gravada por uma criança.  Ainda em 2014,  Fabiana lançou mais uma de suas canções autorais: O poeta e o circo, cujo clipe foi inteiramente gravado no circo do ator Marcos Frota no RJ. No final daquele ano, Fabiana fora convidada pelo cantor Daniel a subir ao palco do Citibank Hall do RJ onde cantou uma das musicas de seu repertório.
     Em 2015  Fabiana  foi convidada a apresentar-se   em diversos programas da TV, como Legendários, Raul Gil e  Maquina da Fama , tornando-se assim cada vez mais popular.
       Em 2018,  performou no programa  The Voice Kids, da rede Globo, atualmente a maior competição de talentos mirins do Brasil, sendo semifinalista daquele reality com apresentações consideradas épicas, como por exemplo a  performance de “How Can I Go On” onde Fabiana interpretou as duas vozes ( Freddie Mercury e Montserrat Caballé), um feito nunca realizado por um cantor  na TV brasileira.
     Ainda em 2018 lançou de forma independente, seu primeiro Album, intitulado "Primeiros Passos" contendo musicas autorais e inéditas. 
    

      Em 2019, foi lançado o DVD do cantor Daniel em homenagem a Nsa Senhora Aparecida, que teve Fabiana como convidada,  cantando para mais de 50 mil pessoas e participando de duas canções:  " Aquarela " e  "Maria Maria".

     Em 2021 Fabiana refez todo seu conceito artístico, posicionando-se  fortemente no seguimento  da nova MPB com subgênero  voltado para R&B, lançando um EP com 5 singles, um deles,  alcançando mais 300 mil views no youtube, enquanto outro,  estando presente em mais de 1500 playlists no Spotify. 

       Neste momento Fabi está trabalhando seu novo EP, com músicas 100% autorais  e  que tem previsão de lançamento para Março de 2022.

 
         Ao todo são mais e 30 apresentações em TV, 1 Album lançado e 1 EP. A consistência  e persistência são algumas  das suas características.